Corregedoria Eleitoral realiza treinamento para chefes de Cartório sobre lançamento de aplicativo e novo manual cartorário

O Manual de Procedimentos Cartorários passou pela sua última revisão no ano de 2013

Foto referente treinamento chefes de cartório lançamento aplicativo SOPHOS
Abertura treinamento chefes de Cartório

A Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) iniciou na manhã desta quinta-feira (5) o curso sobre o Novo Manual de Procedimentos Cartorários e o lançamento do aplicativo “SOPHOS” no âmbito do TRE-PI. O treinamento se estenderá até sexta-feira (6) e está sendo realizado no auditório do Fórum Eleitoral de Teresina, av. Marechal Castelo Branco nº 1377, Ilhotas, de 8h às 12h e das 14h às 18h e é destinado aos Chefes de Cartório das 82 Zonas Eleitorais do Estado.

Durante o treinamento será realizado o lançamento do aplicativo para dispositivos móveis denominado “SOPHOS” que possibilitará a melhor portabilidade pelo servidor do novo Manual de Procedimentos Cartorários, facilitando ainda sua consulta diária. O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).

A abertura do evento foi feita pelo presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho que em seguida passou a palavra para o Corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente do TRE-PI, Desembargador Pedro de Alcântara da Silva Macêdo onde na sua fala agradeceu à equipe da Corregedoria e aos servidores das Zonas Eleitorais, que participaram efetivamente dos trabalhos de atualização do Manual e do desenvolvimento do aplicativo “SOPHOS”, pelo empenho, dedicação e zelo na elaboração desses dispositivos afirmando que certamente muito contribuirá para o alcance na excelência dos serviços eleitorais prestados à sociedade.

Em reconhecimento a esse trabalho realizado pelos servidores, ele até citou uma frase de Aristóteles que diz o seguinte: “Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar. A busca da excelência não deve ser um objetivo, e sim um hábito.”

Também fizeram parte da mesa de honra: O Juiz auxiliar da presidência e da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-PI, Ítalo Márcio Gurgel de Castro; o Juiz membro do TRE-PI, Thiago Mendes de Almeida Ferrer e o Diretor Geral do TRE-PI, Dr. Geraldo Sebastião Almeida Mota Filho.

O Manual de Procedimentos Cartorários passou pela sua última revisão no ano de 2013. Diante das mudanças normativas e de procedimentos que afetam a atividade do cartório, a Corregedoria Regional Eleitoral estabeleceu um plano de ação em 2019 com objetivo de realizar a atualização do manual. Assim, desde março do corrente ano, o Grupo de Trabalho, instituído por meio da Portaria Corregedoria Nº 2/2019 TRE/CRE/COCRE/SEOZIC (evento SEI 0758182), com servidores de Cartórios Eleitorais e de unidades da sede, vem desenvolvendo o referido trabalho de atualização.

 

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social

Visite nossas redes sociais: @trepiaui

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido