TRE-PI realiza dia 19 lançamento do Projeto de Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT)

TRE-PI realiza dia 19 lançamento do Projeto de Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT)

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE - PI) realizará o lançamento do Projeto de Dimensionamento da Força do Trabalho (DFT) no dia 19/08, segunda-feira, às 8h, no auditório da sua sede. Entre os componentes do grupo responsável pelo implemento desse método estão servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas e da Secretaria Judiciária que têm como objetivo conhecer, gerir e otimizar os trabalhos realizados no âmbito do TRE - PI e Zonas Eleitorais.


Entenda o Dimensionamento da Força de Trabalho (DTF)


O Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT) é um método que apresenta a quantidade ideal de pessoas para alcançar objetivos. Essa forma de desempenhar atividades também torna possível conhecer a capacidade de produção, o atendimento às demandas de uma organização assim como também auxilia na avaliação dos trabalhos e proporciona mais segurança.


Os resultados esperados com a implantação do DFT são a melhoria da eficiência operacional e alocação das pessoas em processos que possuam maior valor agregado para a sociedade, reduzindo os esforços em trabalhos manuais que gerem pouco valor.   Também será possível ter informações mais sólidas para fundamentar a tomada de decisão da administração para a lotação de servidores ou para a mudança do quadro de lotação das unidades com essa avaliação.


Entre as etapas do DFT estão a coleta qualitativa, instrumentalização, sensibilização, coleta quantitativa, tabulação com tratamento de dados e análise dos resultados. Cada etapa tem de uma a três semanas para ser realizada. O projeto deve obedecer ao cronograma do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que recomendou a criação de processos para a organização de trabalhos nos Tribunais e Zonas Eleitorais (portaria TSE n° 140/2019).



 

Texto de Kamilo Carvalho - Estagiário

 

Sob Supervisão de Ana Cândida de Sousa Martins Andrade - DRT 1332/PI

 

 

Siga nossas redes sociais @trepiaui

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido