Servidores do TRE-PI participam de curso de Técnicas Legislativas promovido pela EJE-PI

O curso acontece nos dias 6 e 7 de agosto de 2019

O curso acontece nos dias 6 e 7 de agosto de 2019

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) iniciou na manhã desta terça-feira (06) o Curso "Módulo Prático de Técnicas Legislativas”, contemplado no Plano Anual de Capacitação deste ano – PAC 2019.

O curso, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de agosto de 2019, tem como objetivo desenvolver e aprimorar, nos participantes, de forma prática, a tarefa de minutar portarias, provimentos e resoluções para a regulamentação de atividades concernentes às suas áreas de atuação, evitando problemas relacionados à falta de clareza e à contradição nos normativos emitidos pelas unidades do Tribunal, ocasionado por falhas na técnica legislativa.

A abertura do evento foi feita pelo Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-PI, Juiz Federal Daniel Santos Rocha Sobral, que, em suas palavras de abertura, agradeceu a participação de todos e justificou a importância do curso nas ações de capacitação com vistas à qualificação e ao aprimoramento de conhecimentos e habilidades específicas para o exercício das atividades laborais.

Além do Diretor da EJE, estiveram presentes na abertura do evento, o juiz auxiliar da presidência e da Corregedoria do TRE-PI, Ítalo Márcio Gurgel de Castro; o Diretor-Geral do TRE-PI, Geraldo Mota e o Presidente da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), Thiago Brandão de Almeida.

O curso que está sendo ministrado pela Professora Rita de Cássia Oliveira, do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos - IGAM, contará com carga horária de 12h/aula.

 

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social TRE-PI

Siga nossas redes sociais: @trepiaui