Desembargador Paes Landim presente na solenidade de posse do Ministro Roberto Barroso.

Após a solenidade de posse o Des. Paes Landim viajou para Cuiabá onde está participando do Fórum Nacional da Propaganda Eleitoral nas Mídias Sociais.

Foto do pres. do TRE-PI na posse do Min. Roberto Barroso
Min. Roberto Barroso e des. Paes Landim

O desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) esteve presente na solenidade de posse do Ministro Luís Roberto Barroso, ocorrida nesta terça-feira (27) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília-DF.

Luís Barroso foi empossado como Ministro Efetivo do TSE para um período de dois anos. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Corte, ministro Luiz Fux. Luís Roberto Barroso assume a vaga deixada pelo ministro Gilmar Mendes, que transferiu a Presidência do Tribunal ao ministro Luiz Fux em 6 de fevereiro.

Luís Roberto Barroso era ministro substituto da TSE desde 2 de setembro de 2014, sendo reconduzido para novo biênio no cargo em 3 de setembro de 2016. O ministro compõe o Supremo Tribunal Federal (STF) desde 26 de junho de 2013.

Natural da cidade de Vassouras (RJ), o ministro Luís Roberto Barroso é doutor em Direito Público pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) desde 2008. É professor titular de Direito Constitucional na UERJ. Foi também procurador do Estado do Rio de Janeiro. Ele é autor de diversos livros sobre Direito Constitucional e de inúmeros artigos publicados em revistas especializadas no Brasil e no exterior.

Após a solenidade de posse do Ministro Barroso o Des. Paes Landim viajou para Cuiabá-MT onde está participando nos dias 1º e 02 de março do “Fórum Nacional da Propaganda Eleitoral nas Mídias Sociais” promovido pelo Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil (COPTREL) como forma de combater às fake news (notícias falsas) na propaganda eleitoral das eleições deste ano. O evento está acontecendo no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

O presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, desembargador Márcio Vidal, disse que esse evento começou a ser organizado em dezembro passado e que só pôde ser realizado agora porque era necessário alinhar as agendas dos participantes. "Tivemos a preocupação de trazer para o Fórum Nacional os melhores profissionais do país, que estão desenvolvendo trabalhos nessa área", explicou o desembargador Márcio Vidal.

Acompanharam o presidente do TRE-PI na viagem a Cuiabá os servidores do TRE-PI: Dra. Núbia Fontenele de Carvalho Cordeiro, Diretora Geral; o Dr. Anderson Cavalcanti de Lima, Secretário de Tecnologia da Informação e o Dr. João José Rodrigues Alves, Coordenador de Jurisprudência e Documentação.

 

Fonte: Serv. de Imp. e Comunicação Social do TRE-PI com informações do TSE e TRE-MT

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido