TRE-PI outorgou medalha Prof. Fávila Ribeiro ao Secretário de Tecnologia da Informação do TSE

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) outorgou a Medalha Prof. Fávila Ribeiro ao Secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Dutra Janino, pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.

Medalha Fávila Ribeiro

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) outorgou, na última sexta feira (4), a Medalha Prof. Fávila Ribeiro ao Secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Dutra Janino, pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral. O homenageado com a medalha foi coautor do projeto da Urna Eletrônica do Sistema Eleitoral Brasileiro e é membro do comitê gestor da Identidade Civil Nacional.

A solenidade de entrega da medalha foi conduzida pelo Presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, que na ocasião informou que a homenagem foi proposta pelo Desembargador Edvaldo Pereira de Moura e aprovada em sessão plenária do TRE-PI.

Instituída pela Resolução TRE-PI nº 310, de 18 de agosto de 2015, na gestão do Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, a Medalha Professor Fávila Ribeiro tem por objetivo agraciar governantes, juízes, dirigentes, autoridades civis ou militares, personalidades legislativas, científicas, sociais ou profissionais, instituições e empresas, bem como servidores públicos em geral e da justiça eleitoral, em particular, nos casos de relevantes serviços prestados no desempenho do cargo ou função, visando ao bom andamento e qualidade do serviço eleitoral e, ainda, considerando a cooperação material ou humana, que tenha propiciado à efetiva melhoria e dinamização do serviço eleitoral.

A partir de 1º de janeiro de 2016, a Medalha Professor Fávila Ribeiro passou a constituir classe especial da medalha do mérito eleitoral do Estado do Piauí.

 

Fonte: Serv. de Imprensa e Com. Social TRE-PI

Siga nossas redes sociais: @trepiaui

Últimas notícias postadas

Recentes