TRE-PI orienta pré-candidatos e partidos sobre como agir dentro da lei

Folders informam sobre temas importantes para uma campanha correta

tre-pi folders de orientação a partidos

Com a finalidade de orientar partidos e pré-candidatos sobre como devem agir de acordo com a lei eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) está distribuindo folders abordando os seguintes temas importantes como“Condutas Vedadas”, “Inelegibilidade e Desincompatibilização”, “Pesquisas Eleitorais” e “Propaganda Eleitoral”.

Segundo o presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, a Justiça Eleitoral procura todos os meios para garantir que a eleição possa transcorrer de maneira limpa, sem transgressões legais, de modo que o resultado final das urnas não seja influenciado por artifícios ilegais. “Estamos fazendo nossa parte, procurando orientar e esclarecer nosso público-alvo de todas as formas possíveis, mesmo sabendo que é obrigação de postulantes a cargos eletivos e partidos políticos conheceram a lei”, disse ele.

Os foldersforam elaborados com o propósito de servir como fonte de consulta rápida e didática de aspectos importantes do processo eleitoral. O material também foi disponibilizado no site do TRE-PI, no endereço: http://.www.tre-pi.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/manuais-e-folders

Segundo o desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, os temas escolhidos são cruciais, pois dizem respeito a condutas que, se não observadas, podem ensejar o cometimento de crimes graves e de repercussão decisiva no processo eleitoral e no resultado das eleições.

 

Fonte: Coordenador de Jurisprudência do TRE-PI - Cojurd

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido