AJE inicia ações do projeto “Talento Jovem Eleitor”

A ideia é orientar os alunos, com técnicas de desenho e pintura para melhor aprimoramento dos quadros que serão produzidos ao final deste projeto-piloto

O projeto "Talento Jovem Eleitor" foi implantado no Centro Estadual de Ensino Fundamental de Tempo Integral (CETI) Raldir Cavalcanti, por ocasião da 3ª oficina de pintura, realizada pela profª. Elenilce Soares Mourão, em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), conforme o cronograma das atividades da AJE- Ação Justiça Eleitoral e Cidadania para 2018 do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

A ideia é orientar os alunos, com técnicas de desenho e pintura para melhor aprimoramento dos quadros que serão produzidos ao final deste projeto-piloto.

O projeto intercala oficinas de conhecimento jurídico com palestrantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB/PI), do TRE-PI, do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público Estadual (MPE), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e do próprio IFPI, bem como as oficinas de desenho.

Assim, implementa-se atividade lúdica e atividade de conhecimento jurídico, sistematicamente, com fulcro de tornar as lições jurídicas mais atraentes e por consequência um aprendizado interdisciplinar, considerando a capacidade criativa no aluno, razão da nomenclatura do projeto: “Talento Jovem Eleitor."

 

Fonte: Ação Justiça Eleitoral e Cidadania (AJE).