TRE-PI realiza manutenção preventiva e corretiva de urnas eletrônicas para eleições 2018

O serviço será realizado em Teresina e em mais sete depósitos no interior do estado; ao todo 10.162 urnas passarão pelo procedimento

TRE-PI realiza manutenção preventiva e corretiva de urnas eletrônicas para eleições 2018

 Para garantir o perfeito funcionamento durante as eleições, as urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí passam por manutenção entre o início do mês de maio e o final de julho deste ano. O trabalho ocorre em Teresina e nos demais 7 polos de urnas espalhadas pelo estado.

O procedimento consiste na manutenção preventiva, quando é feita limpeza, carga das baterias e teste de hardware e software das urnas, e corretiva, que efetivamente realiza conserto caso as urnas apresentem algum problema no primeiro procedimento.

Ao todo 10.162 urnas passarão por ciclos de manutenção para realização da carga de baterias e execução do Sistema de Testes Exaustivos (STE), com exercitação dos componentes das urnas durante 6 horas ininterruptas.

O serviço preventivo e corretivo é efetuado por servidores do TRE-PI, em conjunto com funcionários terceirizados. O acompanhamento, programação e fiscalização técnica é de competência da Seção de Logística e Voto Informatizado (SEVIN) do TRE-PI. Nos polos de Piripiri, Batalha, Picos, Oeiras, Floriano, Corrente e São Raimundo Nonato, a execução dos serviços será acompanhada por representantes da Comissão Regional de Conservação das Urnas Eletrônicas (CRCUE).

"Esta é apenas uma das muitas atividades desenvolvidas pelo TRE-PI, as quais, quando somadas, resultam numa eleição sem nenhum problema de natureza técnica, graças ao planejamento e engajamento do corpo de servidores do Tribunal”, destacou o presidente do TRE, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho.

Últimas notícias postadas

Recentes