TRE-PI fecha parceria com portais para impulsionar e-Título no Estado

e-Título

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí fechou hoje (26) parceria com portais de notícias do Piauí que passam a disponibilizar acesso ao aplicativo, e-Título, via digital do título eleitoral em suas páginas. Dirigida pelos servidores Hugo Leonardo Leite da SEOZIC/CRE e Adriano Almeida Leal, chefe do cartório da 2ª Zona Eleitoral, a reunião que contou com a presença dos editores-chefes dos principais portais de notícias do Estado, serviu para demonstrar as vantagens do e-título para o eleitorado, além de como a utilização do aplicativo poderá facilitar a vida dos cidadãos e contribuir para os trabalhos eleitorais no pleito de 2018.

 Disponível na App Store e no Google Play, em breve também será possível acessar o aplicativo por meio de um banner instalado nos sites de notícias piauienses. Com isso, além de economizar papel moeda para emissão de títulos eleitorais e reduzir a demanda de atendimento nos cartórios e na central de atendimento ao eleitor (CAE), o eleitor pode contar tanto com a praticidade de acessar o documento por meio de seu smartphone ou tablet, quanto a de ter seus dados sempre seguros e disponíveis. 

Diferente da via impressa a versão digital do título de eleitor conta com foto, informações sobre a quitação eleitoral, dados sobre o cadastramento biométrico e o endereço de votação. Em todo o Brasil já foram emitidos 4.478.112 e-Títulos, no Piauí o número de emissões chega a 59.245.

O eleitor que já fez a biometria pode se identificar e votar nas Eleições Gerais de outubro de 2018 apenas utilizando seu título na versão digital, os eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico podem baixar o aplicativo para usar no dia da eleição, mas devem apresentar um documento de identificação com foto.

 

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social TRE-PI.

Últimas notícias postadas

Recentes