Presidente do TRE-PI conclui agenda de visitas a cartórios da região norte

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, visitou nesta sexta (13) os cartórios eleitorais de Miguel Alves, Porto, Matias Olímpio, União e Altos, concluindo assim a agenda de visitas da semana na região norte do Estado. Durante a semana foram visitadas as cidades de José de Freitas, Barras, Batalha, Esperantina, Joaquim Pires, Luzilândia, Luís Correia, Parnaíba, Buriti dos Lopes, Cocal, Piracuruca, Piripiri, Pedro II, Capitão de Campos, Campo Maior, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Miguel Alves, Porto, Matias Olímpio, União e Altos.

O desembargador Francisco Paes Landim se reuniu com os chefes de cartórios e servidores, acompanhou a execução das atividades em casa uma das zonas eleitorais e discutiu quais medidas podem ser implementadas para melhoria do trabalho realizado e de uma eficiente prestação de serviço aos cidadãos.

Para a chefe do cartório da 4ª Zona Eleitoral em Parnaíba, Margarete Alacoque de Amorim, a medida é positiva. “É positivo que o presidente se disponha a vir in loco conhecer a nossa realidade, saber quais as nossas necessidades”, afirma a servidora.

A chefe substituta do cartório eleitoral de Luís Correia, Maria Arteiria Fernandes Castro, também destaca o aspecto positivo de poder apresentar pessoalmente os resultados obtidos pela zona eleitoral. “Nós pudemos mostrar as nossas instalações, a forma como exercemos nossas atividades e as nossas demandas”, pontua Maria Arteiria.

A série de visitas aos cartórios eleitorais, foi iniciada em 29 de junho, quando o presidente e sua comitiva realizaram visitas aos cartórios eleitorais de Floriano, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Picos, Jaicós, Oeiras, Cristino Castro, Bom Jesus, Gilbués e Corrente.

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,