Servidores do TRE-PI visitam o TRE-TO para conhecer Sistemas de Tecnologia da Informação e Gestão da Qualidade.

Servidores do TRE-PI conhecem sistemas de Tecnologia da Informação e de Gestão da Qualidade

Foto referente visita de servidores do TRE-PI ao TRE-TO
Visita

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realizaram uma visita técnica à Justiça Eleitoral do Tocantins, na tarde desta quarta-feira (7) e nesta quinta-feira (8), para conhecer o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e o Sistema de Padronização de Logística- PadLog, que norteia os princípios da Gestão da Qualidade.

O secretário de tecnologia da informação do TRE-PI, Anderson Lima, ressaltou que a visita foi de grande importância para a troca de experiências, ouvindo as dificuldades e as principais dicas para a implantação do Sistema. “Vamos realizar uma parceria com os servidores do TRE-TO para viabilizar a implantação do SEI no nosso Tribunal”, destacou.

A equipe da assessoria de planejamento do TRE-PI também conheceram o PadLog, uma ferramenta utilizada para o planejamento das eleições, onde é possível monitorar todas as atividades desenvolvidas. O PadLog é uma ferramenta essencial para o Sistema de Gestão da Qualidade, certificado conforme a norma ISO 9001.

Servidores

Além do secretário de tecnologia, Anderson Lima também participaram da visita ao Regional tocantinense o analista da Assessoria de Planejamento, Paulo Calland, o coordenador de suporte técnico, Agnaldo Abreu, o coordenador de desenvolvimento e infraestrutura, Eucassio Gonçalves, o gerente do escritório de projetos institucionais, Carlos Lima e o Assessor de Planejamento e Gestão Estratégica, Geraldo Mota Filho.

Durante o segundo dia de visita, nesta quinta-feira (8/2), foram apresentadas as ferramentas para o Planejamento e Gestão da Qualidade do Tribunal, que possui o certificado atualizado conforme a norma ISO 9001:2015 e pelo Programa de Gestão da Qualidade da Justiça Eleitoral - PQJE.

As certificações significam que o TRE-TO conquistou o reconhecimento de que a sua metodologia de realizar eleições possui padrão de excelência conforme normas internacionais de qualidade. A equipe da assessoria de planejamento do TRE-PI pretende trocar experiências e informações para que esse modelo também seja implantado no Piauí.

O assessor de planejamento e gestão estratégica do TRE-PI, Geraldo Mota Filho, contou que está encantado com as boas praticas da qualidade, bem como os sistemas de tecnologia da informação utilizados pelo TRE-TO. “Notamos que os sistemas adotados no Tocantins são muito avançados, como o Padlog e o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), por isso levaremos todas essas informações ao nosso presidente e a nossa diretora geral”, ressaltou.

“A Justiça Eleitoral do Tocantins tem sido referência para todo o país e para nós é sempre um orgulho apresentar o Sistema de Gestão da Qualidade, então quando servidores de outros Tribunais nos visitam para troca de experiências, nos sentimos extremamente gratificados, pois é mais um Tribunal para entrar nesse time, e quem ganha é sempre o cidadão”, avaliou a assessora de Pesquisa, Estratégica e Gestão da Qualidade (ASPEQ), Silvia Helena.

 

Fonte: Com informações do TRE-TO.

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido