Desembargador Paes Landim estará presente na solenidade de posse do futuro presidente do TSE

Sessão solene

Foto do presidente do TRE-PI desembargador Paes Landim
Desembargador Paes Landim - Presidente do TRE-PI

O desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) já se encontra em Brasília-DF para a solenidade de posse dos Ministros Luiz Fux e Rosa Weber como, respectivamente, presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A sessão solene acontecerá nesta terça-feira (06), às 19h no plenário do TSE. O Ministro Luiz Fux será empossado como o 47º presidente do TSE.

Além do presidente do TRE-PI, foi também convidado para o evento o Juiz Federal, Daniel Santos Rocha Sobral, membro da corte eleitoral piauiense e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Piauí (EJE).

Acompanhando o presidente do TRE-PI seguiu também, o Assessor de Planejamento e Gestão Estratégica (ASPLAN), Dr. Geraldo Sebastião Almeida da Mota Filho.

Deverão prestigiar a solenidade juristas, magistrados, jornalistas, personalidades e políticos, entre eles os chefes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo e do Ministério Público Federal, ministros dos tribunais superiores, presidentes e desembargadores de Tribunais e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Amanhã (07) o novo presidente do TSE fará uma reunião com todos os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais presentes.

RITO

A sessão solene será aberta pelo atual presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes. Depois da execução do Hino Nacional pela banda dos Fuzileiros Navais, o ministro Luiz Fux será convidado à tribuna para prestar o compromisso regimental e assinar o termo de posse no cargo de presidente da Corte Eleitoral, que será lido pelo diretor-geral do TSE.

Uma vez empossado, o novo presidente do TSE passa a conduzir os trabalhos, convidando então a ministra Rosa Weber para, também da tribuna, prestar o compromisso regimental e assinar o termo de posse no cargo de vice-presidente.

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho discursará em nome dos demais ministros da Corte Eleitoral, seguido pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que falará em nome do Ministério Público Eleitoral (MPE). O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, será o último a saudar o novo presidente do TSE, em nome dos advogados. Por fim, o próprio ministro Luiz Fux também falará antes de dar a sessão solene por encerrada.

Encerrada a cerimônia no Plenário, os ministros Luiz Fux e Rosa Weber se dirigirão ao Salão Nobre do TSE para receber os cumprimentos de autoridades e convidados.

 

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido