Lançamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no âmbito do TRE-PI

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí lançou oficialmente na manhã desta sexta-feira (06) o Sistema Eletrônico de Informação (SEI)

O Tribunal Regional Eleitoral de Piauí lançou oficialmente o Sistema Eletrônico de Informação (SEI)

O evento contou com a presença do Presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, e com a palestra do Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-TO, Jader Batista Gonçalves.

O Sistema Eletrônico de Informações gerencia os processos administrativos eletronicamente e substitui grandes volumes de papel, o que gera maior economia de recursos públicos. A partir de sua implementação toda a documentação administrativa deverá passar pelo sistema. Além disso, o SEI substituirá o Sistema Processo Administrativo Digital (PAD), atualmente em uso neste Tribunal.

“O SEI vem como uma boa novidade, pois aperfeiçoará a tramitação dos processos no âmbito do TRE-PI. Essa mudança de sistema é fruto da ideia de modernidade líquida, que exige uma maior celeridade e dinamicidade no trato da coisa pública”, registrou o Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho no evento de lançamento.

O sistema SEI foi criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Jader Batista Gonçalves explicou que “o SEI possui uma equipe colaborativa de vários órgãos governamentais e, em razão disso, é um sistema de tende a ter uma grande evolução. O TRE-PI tem muito a ganhar com a sua implantação”.

Durante essa semana alguns dos servidores lotados na sede do TRE-PI participaram de treinamento para conhecimento e manuseio do novo sistema, promovido pela Secretaria de Tecnologia da Informação deste Tribunal.

 

Fonte: Serv. de Imprensa e Comunicação Social

Foto: Junior Andrade

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido