Twitter
Rss
Youtube

Imprensa

6 de setembro de 2017 - 13h18

Foto referente a um eleitor de 96 anos que fez o recadastramento biométrico em Ribeira do Piauí-PI
Recadastramento biométrico

Eleitor de 96 anos realiza recadastramento biométrico no Piauí

Aos 96 anos, o eleitor, Francisco Rodrigues do Espírito Santo, agricultor, natural do município de São João do Piauí-PI compareceu ao posto de atendimento instalado no município de Ribeira do Piauí-PI, termo judiciário da 73ª Zona Eleitoral de Socorro do Piauí, para realizar o seu recadastramento biométrico.

Nascido em 21/04/1922, não possui mais obrigatoriedade para votar, porém, deu um belo exemplo de cidadania ao atender o chamamento da Justiça Eleitoral, a fim de que o seu título não seja cancelado.

O Chefe do Cartório Eleitoral da 73ª Zona, Guilherme Soares Campos Nogueira, afirmou que a presença do Sr. Francisco no posto de atendimento foi algo que deixou os colaboradores surpresos e emocionados quando tomaram conhecimento da sua idade.

Ele informou ainda, que, ele não aparenta a idade que tem, possui muita lucidez, demonstrando total consciência da necessidade do procedimento de recadastramento biométrico em curso no município.

A revisão eleitoral com coleta de dados biométricos na 73ª Zona Eleitoral - Socorro do Piauí, que abrange também o município de Ribeira do Piauí, encerrará em 17 de outubro de 2017.

 

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social TRE-PI

 

Gestor Responsável: Serviço de Imprensa e Comunicação Social +

Quem somos

Contato