TRE-PI outorga medalhas do Mérito Eleitoral

Matéria medalha Prof. Fávila Ribeiro

Foto referente outorga medalha Prof. Fávila Ribeiro
Solenidade entrega medalha

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (14), dirigida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) em exercício, Des. Edvaldo Pereira de Moura, foi entregue a Medalha do Mérito Eleitoral Professor Fávila Ribeiro a dois Juízes que fazem parte da Corte Eleitoral Piauiense bem como a uma servidora do tribunal.

Receberam a honraria: O Dr. Paulo Roberto de Araújo Barros, membro titular da corte do TRE-PI na categoria de juiz de direito; o Dr. Reginaldo Pereira Lima de Alencar, juiz de direito substituto do TRE-PI e a servidora do TRE-PI, Dra. Clícia Marques Nogueira Coelho.

A proposta de entrega da honraria coube ao do Des. Edvaldo Pereira de Moura e foi aprovada a unanimidade em sessões plenárias do TRE-PI. O Des. Edvaldo Moura atualmente acumula, também, o cargo de Corregedor Regional Eleitoral do TRE-PI.

Segundo ele, é justa e oportuna a homenagem em razão da eficiência, dedicação, comprometimento e lealdade daqueles que contribuíram e ainda contribuem para o engrandecimento da Justiça Eleitoral do nosso estado.

Instituída por ocasião das comemorações dos 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral do Brasil, pela resolução TRE-PI nº 310, de 18 de agosto de 2015, na gestão do Des. Edvaldo Pereira de Moura, a medalha Professor Fávila Ribeiro tem por objetivo agraciar governantes, juízes, dirigentes, autoridades civis ou militares, personalidades legislativas, científicas, sociais ou profissionais, instituições e empresas, bem como servidores públicos em geral e da Justiça Eleitoral, em particular, nos casos de relevantes serviços prestados no desempenho do cargo ou função, visando ao bom andamento e qualidade do serviço eleitoral e, ainda, considerando a cooperação material ou humana, que tenha propiciado à efetiva melhoria e dinamização do serviço eleitoral.

A partir de 1º de janeiro de 2016, a medalha professor Fávila Ribeiro passou a constituir classe especial da medalha do mérito eleitoral do estado do Piauí.

 

 

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social TRE-PI

Últimas notícias postadas

Recentes