TRE-PI: Encerrado o 41º encontro de Corregedores Eleitorais

Matéria encerramento 41º encontro de Corregedores

Foto oficial referente ao 41º encontro de Corregedores
41º encontro Corregedores

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) encerrou no começo de noite desta sexta-feira (10), no Metropolitan Hotel o 41º Encontro do Colégio de Corregedores dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil.

A solenidade de abertura do evento aconteceu na noite de quinta-feira (09), no plenário do TRE-PI e foi conduzida pelo Corregedor Regional Eleitoral do Piauí, Des. Edvaldo Pereira de Moura e pelo Presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, Des. Carlos Eduardo Cauduro Padin que ao concederem entrevistas aos jornalistas presentes consideraram de grande relevância o evento, pois nele deveriam ser abordados assuntos pujantes e atuais como o problema de extinção de Zonas Eleitorais em todo país bem como Sistemas Eletrônicos que otimizam o constante melhoramento dos Regionais em sua atuação e outros temas.

Com o Plenário do TRE-PI lotado, onde marcaram presença as mais destacadas autoridades do meio jurídico, político e empresarial piauiense fizeram parte da mesa de honra na abertura do evento, além dos desembargadores, Carlos Eduardo e Edvaldo Moura, o Des. Joaquim Dias de Santana Filho, presidente do TRE-PI; o governador do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias; o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STF), Jorge Mussi; o Des. Haroldo Oliveira Rehem representando o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI); o Senador Ciro Nogueira; a vice-governadora do Piauí, Dra. Margarete de Castro Coelho; o presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles de Sampaio Pereira Filho; a Procuradora Geral do Município de Teresina, Dra. Geórgia Ferreira Martins Nunes representando o prefeito de Teresina e o jurista René Ariel Dotti que proferiu a palestra “Os desafios e a contribuição democrática da Justiça Eleitoral.

Foram também convidados para ocuparem seus lugares na corte, os juízes membros do TRE-PI: Astrogildo Mendes de Assunção Filho, Daniel Santos Rocha Sobral e Paulo Roberto de Araújo Barros, este último representando a Associação dos Magistrados do Piauí (AMAPI).

Na solenidade de abertura do encontro, receberam a Medalha do Mérito Eleitoral do Piauí Vidal de Freitas – Grau Ouro, o Des. Carlos Eduardo Cauduro Padin e o Ministro Jorge Mussi, entregue pelos Desembargadores Joaquim Santana e Edvaldo Moura. Na mesma ocasião o Ministro recebeu, também, a Medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença entregue pelo Governador do Piauí.

Ao Jurista e palestrante Dr. René Ariel Dotti foi outorgado o Colar do Mérito Judiciário, entregue pelo Des. Haroldo Rehem.

Instituída pela Resolução TRE-PI nº 221, de 27 de setembro de 2011, a medalha do Mérito Eleitoral do Piauí representa a mais alta condecoração do TRE-PI, sendo outorgada àquelas pessoas físicas e jurídicas, com relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral.

A outorga da Medalha do Mérito Eleitoral e Colar do Mérito Judiciário decorreram de proposição formulada pelo Des. Edvaldo Moura aprovada à unanimidade em sessão do pleno do TRE-PI e TJ-PI, respectivamente.

Veja a carta de Teresina do 41º Encontro de Corregedores Eleitorais acessando o link (formato PDF)

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social TRE-PI

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido