Ciclo de Palestras no TRE/PI discutirá liberdade de expressão na propaganda eleitoral e a influência da MPB na política

Ciclo de Palestras no TRE/PI discutirá liberdade de expressão na propaganda eleitoral e a influência da MPB na política

tre-pi-ciclo-palestras-EJE

Através de a Escola Judiciária Eleitoral do Piauí – EJE/PI, sob a Direção do Juiz Federal Geraldo Magela e Silva Meneses, o TRE/PI promoverá dia 9 de junho, das 9 às 13 hs, o I Ciclo de Palestras EJE/PI, no Plenário  Des. Hely Ferreira Sobral.

 Serão debatidos os temas "Liberdade de Expressão como Garantia Fundamental no Contexto da Propaganda Eleitoral", ministrada pelo Juiz Federal Dimis da Costa Braga, e "MPB na Formação do Processo Político Brasileiro", ministrada pela Professora, Advogada e Escritora Luciana Worms, acompanhada pelo Maestro João Agashira.

 As inscrições podem ser feitas no link Ciclo de Palestras da Escola Judiciária Eleitoral. Os participantes devem levar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.

 Informações adicionais sobre o evento poderão ser obtidas na Escola Judiciária Eleitoral do Piauí, pelos telefones (86) 2107-9802/9863, ou pelo e-mail eje@tre-pi.jus.br.

 

 Currículos dos palestrantes: 

 Dimis da Costa Braga - Juiz Federal em Rondônia. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (1992), pós-graduação em Direito Processual Civil (lato sensu) pela mesma Universidade (1997) e em Direito Público pela Faculdade Maurício de Nassau, do Recife (2008), e mestrado em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas (2014). Atualmente, é professor de Processo Civil da Universidade Nilton Lins e da Faculdade São Lucas, de Manaus e Porto Velho, respectivamente, e de Direito Previdenciário da Faculdade Católica de Rondônia. Juiz Titular da 1ª Vara Federal Cível de Rondônia, em experiência na área de Direito Público e Processual, com ênfase em Constitucional, Processual Civil e Ambiental. Foi Professor da Ulbra em Santarém, Advogado e Promotor de Justiça no Amazonas. É doutorando do Programa de Pós Graduação em Ciências Jurídicas da Univali/SC.

 Luciana Worms - Advogada, Professora e Escritora. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1994) e em Filosofia, Letras e Ciências Humanas pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente, é professora de atualidades do Curso Jurídico Luiz Carlos e Cursos Preparatórios para aspirantes ao Instituto Rio Branco, e foi professora de Geopolítica em cursos pré-vestibulares. É autora de livros e artigos, tendo recebido o Prêmio Jabuti em 2003 pela obra "Brasil Século XX - Ao pé da letra da canção popular", relançado em 2017 pela Editora Inventa, com patrocínio da Itaipu.

 João Egashira - Mestre em Música pela Universidade Federal do Paraná. Atuou como professor em instituições como a PUC - PR e o Conservatório de MPB de Curitiba. Ministrou aulas, também, nos festivais de Antonina, Londrina e na Oficina de Música de Curitiba. Dedica-se à pesquisa e performance em Música Brasileira, tendo realizado diversos projetos, muitos deles em colaboração com artistas como Roberto Corrêa, Paula Santoro, André Abujamra, entre outros. Dirige a Orquestra "À base de Corda desde 200, grupo com o qual já se apresentou ao lado de nomes como Paulinho da Viola, Dominguinhos, Zeca Baleiro, Lenine e Renato Borgheti.

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido