TRE-PI realiza solenidade de outorga da medalha Professor Fávila Ribeiro

Matéria referente entrega medalha do mérito eleitoral.

Foto referente entrega medalha do mérito eleitoral
Solenidade entrega medalha

Em sessão solene realizada na manhã desta terça-feira (05), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), outorgou a Medalha Prof. Fávila Ribeiro as seguintes pessoas: a Dra. Geórgia Ferreira Martins Nunes, Procuradora Geral do Município de Teresina; ao Dr. Francisco Lucas Costa Veloso, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI); aos servidores do TRE-PI: Humberto Alencar Pereira Galvão, Hugo Leonardo Ferreira Leite e Ananias Pinto Rodrigues; a servidora do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Vanessa Pires Brandão Boavista e ao empresário João Claudino Fernandes nesta solenidade representado pelo advogado Marcos Aurélio Monteiro Machado.

A solenidade foi dirigida pelo presidente do TRE-PI, Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho que na abertura dos trabalhos informou que a homenagem foi proposta pelo Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, vice-presidente do TRE-PI e Corregedor Regional Eleitoral e aprovada por unanimidade pela Corte com adesão do Ministério Público Eleitoral.

Na solenidade de entrega estiveram, também, presentes: o Desembargador Edvaldo Pereira de Moura; o Procurador Regional Eleitoral, Patrício Noé da Fonseca e os demais juízes membros da Corte Eleitoral piauiense: Dr. Daniel Santos Rocha Sobral; Dr Antônio Lopes de Oliveira; Dr. José Wilson Ferreira de Araújo Júnior; Dr. Paulo Roberto de Araújo Barros e o Dr. Astrogildo Mendes Assunção Filho.

No final da solenidade, a Dra. Geórgia Nunes, visivelmente emocionada usou a tribuna para agradecer ao TRE-PI, em nome dos demais homenageados a honraria recebida.

Instituída pela Resolução nº 301, de 18 de agosto de 2015 na gestão do Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, quando presidente do TRE-PI, a medalha Professor Fávila Ribeiro tem por objetivo agraciar governantes, juízes, dirigentes, autoridades civis ou militares, personalidades legislativas, científicas, sociais ou profissionais, instituições e empresas, bem como servidores públicos em geral e da Justiça Eleitoral, em particular, nos casos de relevantes serviços prestados no desempenho do cargo ou função, visando ao bom andamento e qualidade do serviço eleitoral e, ainda, considerando a cooperação material ou humana que tenha propiciado à efetiva melhoria e dinamização do serviço eleitoral.

A medalha Professor Fávila Ribeiro foi cunhada para a data especial de comemoração do septuagésimo aniversário de reinstalação de Justiça Eleitoral no Piauí e a partir de 1º de janeiro de 2016, passou a constituir classe especial da medalha do mérito eleitoral do estado do Piauí.

 

Fonte: Serviço de Imp. e Com. Social TRE-PI

Últimas notícias postadas

Recentes