TRE-PI realiza a primeira Feira Literária com lançamento de 10 livros

Matéria referente abertura da I Feira Literária do TRE-PI

Foto referente abertura feira literária do TRE-PI
Des. Joaquim Santana

A Biblioteca do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), juntamente com a Coordenadoria de Jurisprudência e Documentação (COJURD) e com apoio da Secretaria Judiciária e da Associação dos Servidores da Justiça Eleitoral no Piauí (ASJEPI), iniciou na manhã desta quarta-feira (13) a sua primeira Feira Literária com o objetivo de estimular o hábito de leitura entre os servidores do Tribunal e os usuários da sua Biblioteca, como estudantes, estagiários e pós-graduandos do Curso de Especialização em Direito Eleitoral. A referida Feira continuará nos dias 14 e 15 de dezembro sempre pela manhã.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do TRE-PI, Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho que ao conceder entrevista aos jornalistas presentes informou que a Biblioteca do TRE-PI, tem um bom acervo bibliográfico principalmente na área de Direito Eleitoral e agora quer criar um espaço livre de aproximação entre autores e leitores, difundindo, assim, escritores e suas obras.

Ele pontuou, ainda que, serão três dias de programação cultural gratuita para todos, com presença de autores dos quadros do TRE-PI bem como consagrados autores da literatura piauiense.

Durante a Feira, serão lançados 10 livros de autores piauienses. Nesta quarta (13), às 10 hs, foram lançados Cambalhotas pra Ninguém, de Cineas Santos, e Ajuste de Contas, de Wallery Giscar Desten, servidor do TRE-PI.

Na quinta-feira (14), também às 10 hs, será a vez de Guilherme Muller e a Invenção Visual de Teresina, de Paulo Gutemberg, e O Voto para Presidente no Brasil - 1989 a 2010: Condicionantes e Fatores Explicativos, organizado pelo professor Kleber de Deus.

Na sexta-feira (15), às 10 hs, serão lançados Publicidade Subliminar na Internet: Identificação e Responsabilização nas Relações de Consumo, de Dante Ponte de Brito, e Broad Side: a Propaganda Vista por Dois Lados, de Breno Brito.

Além do lançamento dos livros, a I Feira Literária do TRE-PI contará, também, com quatro grandes palestras (veja programação abaixo) bem como a exposição fotográfica: “Paisagens do Piauí”, de Aureliano Müller.

Os visitantes poderão também conferir o stand da Livraria Entre livros, e se entreter com a exposição “Amor e Poesia nas Redes Sociais”, e uma mostra de livros novos e de valor histórico na Biblioteca.

Confira a Programação:

Dia 13 – quarta-feira:

09:00 hs - Abertura - Des. Joaquim Santana - Presidente do TRE-PI

09:30 hs - Palestra: O processo de Edição de Livros no Piauí – Prof. Cinéas Santos

10:00 hs - Lançamento do livro de crônicas Cambalhotas pra ninguém, de Cinéas Santos, e romance policial Ajuste de Contas, de Wallery Giscar Desten

11:00 hs - Palestra: Amor e Poesia nas Redes Sociais, Alexandre Noleto

Dia 14 – quinta-feira:

09:00 hs - Palestra: Renato Castelo Branco e a Renovação da Literatura Piauiense - Prof. Dilson Lages

10:00 hs - Lançamento dos livros Guilherme Muller e a Invenção Visual de Teresina, de Paulo Gutemberg, e O Voto para Presidente no Brasil - 1989 a 2010, Condicionantes e Fatores Explicativos, organizado pelo Prof. Cléber de Deus

Dia 15 – sexta-feira

09:00 hs - Lançamento dos livros Publicidade Subliminar na Internet – Identificação e Responsabilização nas Relações de Consumo, de Dante Ponte de Brito, e Broad Side: a Propaganda Vista por Dois Lados, de Breno Brito

11:00 - Exposição de obras e palestra O processo de criação literária, escritor Eneas Barros

 

Fonte: Coordenadoria de Jurisprudência e Documentação (COJURD).

icone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Icone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido