TRE-PI outorga medalha Professor Fávila Ribeiro

Matéria referente solenidade entrega medalha mérito eleitoral

Foto referente solenidade entrega medalha
Solenidade entrega medalha

Em sessão solene, realizada na manhã desta terça-feira (12), dirigida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho o TRE-PI outorgou a Medalha Prof. Fávila Ribeiro as seguintes pessoas: Ao Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho 22ª Região, Francisco Meton Marques de Lima; ao deputado estadual João Madison Nogueira; ao presidente do Tribunal de Contas do Piauí (TCE), Conselheiro Olavo Rebelo de Carvalho Filho; ao Secretário de Cultura do Piauí, deputado Fábio Nunez Novo; ao Conselheiro do TCE, Joaquim Kennedy Nogueira Barros e a Dra. Thania Maria Ferreira de Sampaio, servidora do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Ao declarar aberta a solenidade, o presidente do TRE-PI passou a palavra ao Dr. Paulo Roberto de Araújo Barros, juiz membro do TRE-PI para que ele, em nome dos demais juízes do tribunal fizesse a saudação aos homenageados.

A propositura de homenagem ao presidente do TCE, Olavo Rebelo; ao dep. João Madson e a Dra. Thania Sampaio foi feita pelo Desembargador Joaquim Santana e ao Desembargador Francisco Meton; Conselheiro Joaquim Kennedy e ao Secretário Fábio Novo foi feita pelo Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, vice-presidente do TRE-PI e Corregedor Regional Eleitoral todas aprovadas por unanimidade pela Corte do TRE-PI com adesão do Ministério Público Eleitoral.

Na solenidade de entrega, estiveram também presentes: o Desembargador Edvaldo Moura; o Procurador Regional Eleitoral, Patrício Noé da Fonseca e os demais juízes membros da Corte Eleitoral piauiense: Dr. Daniel Santos Rocha Sobral; Dr Antônio Lopes de Oliveira; Dr. José Wilson Ferreira de Araújo Júnior e o Dr. Astrogildo Mendes Assunção Filho.

No final da solenidade o Desembargador Francisco Meton usou a tribuna para agradecer ao TRE-PI, em nome dos demais homenageados a honraria recebida.

Instituída pela Resolução nº 301, de 18 de agosto de 2015 na gestão do Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, quando presidente do TRE-PI, a medalha Professor Fávila Ribeiro tem por objetivo agraciar governantes, juízes, dirigentes, autoridades civis ou militares, personalidades legislativas, científicas, sociais ou profissionais, instituições e empresas, bem como servidores públicos em geral e da Justiça Eleitoral, em particular, nos casos de relevantes serviços prestados no desempenho do cargo ou função, visando ao bom andamento e qualidade do serviço eleitoral e, ainda, considerando a cooperação material ou humana que tenha propiciado à efetiva melhoria e dinamização do serviço eleitoral.

A medalha Professor Fávila Ribeiro foi cunhada para a data especial de comemoração do septuagésimo aniversário de reinstalação de Justiça Eleitoral no Piauí e a partir de 1º de janeiro de 2016, passou a constituir classe especial da medalha do mérito eleitoral do estado do Piauí.

 

Fonte: Serviço de Imp. e Com. Social TRE-PI

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido