TRE-PI realiza testes sobre Sistemas de Candidaturas e Propaganda Eleitoral

Foto referente reunião realizada em 16.05.16 sobre teste regional dos sistemas de candidatura e ...
Abertura dos trabalhos

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) está sediando, no âmbito da região nordeste, no período de 16 a 20/05/2016, o "Teste Regional dos Sistemas de Candidaturas e Propaganda Eleitoral", evento constante no Plano de Testes em Campo e Simulados da Justiça Eleitoral, que também está ocorrendo nos Tribunais Regionais Eleitorais do Amazonas e de Santa Catarina.

À abertura dos trabalhos aconteceu na manhã desta segunda-feira (16) pelo presidente do TRE-PI, Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, no auditório Des. Vicente Ribeiro Gonçalves onde também estiveram presentes e fizeram parte da mesa: o Dr. Vicente Júnior, representante do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dr. Edmar Holanda Luz, Diretor Geral do TRE-PI, Dr. Anderson Lima, Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PI e a Dra. Hediane Xavier, Secretária Judiciária do TRE-PI.

O sistema em questão tem como objetivo realizar baterias de testes de ponta a ponta relacionadas aos procedimentos de registro de candidaturas e distribuição de propaganda eleitoral.

Durante o evento, também serão apresentadas as novidades de cada um dos sistemas e a legislação vigente que embasa o funcionamento de cada software.

Durante esse período, o TRE-PI conta, também, com a participação de servidores do TSE, das Secretarias Judiciárias e das Secretarias de Tecnologia da Informação dos Tribunais Regionais Eleitorais do nordeste, que são os usuários finais que operam ou prestam suporte nos sistemas durante as eleições.

O evento também tem o caráter de treinamento, pois permite que os participantes simulem a utilização dos sistemas em uma eleição ordinária municipal.

 

Fonte: Secretaria de Tecnologia da Informação TRE-PI

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido