Twitter
Rss
Youtube

Imprensa

6 de dezembro de 2016 - 13h15

tre_pi_selo_cnj_06.12

TRE-PI é premiado pelo Conselho Nacional de Justiça

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) recebeu, pela terceira vez, o Selo Ouro do relatório "Justiça em Números" do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A entrega foi feita na tarde da última segunda-feira (05), em Brasília, durante o primeiro dia 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário.

O Selo Justiça em Números é uma premiação que reconhece os tribunais que investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais. Entre os aspectos avaliados pelo CNJ para a concessão do selo, estão o cumprimento de prazos e consistência de dados no encaminhamento de informações, o nível de informatização do órgão, o uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e o cumprimento de resoluções do Conselho alinhadas à gestão da informação.

Foram considerados também requisitos como política de priorização do 1º grau de jurisdição, responsabilidade sócio ambiental, atenção à saúde dos magistrados e dos servidores do judiciário e mecanismos de gestão participativa para a formulação de metas nacionais.


Representaram o TRE-PI, o presidente Des. Joaquim Santana, o vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Des. Edvaldo Moura, o juiz auxiliar da presidência Vidal de Freitas e a assessora de planejamento e gestão estratégica, Joana D'Arc Macedo.

Mais de 70 tribunais em todo o Brasil receberam a premiação que é entregue nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

Gestor Responsável: Serviço de Imprensa e Comunicação Social +

Quem somos

Contato