Candidatos eleitos em Teresina serão diplomados no dia 14 de dezembro

Candidatos eleitos em Teresina serão diplomados no dia 14 de dezembro

tre-pi-logo-eleicoes-2016-azul

Na próxima quarta-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai realizar a diplomação dos candidatos eleitos na capital. A solenidade vai acontecer às 19h no auditório da Justiça Federal do Piauí e vai contar com a presença do presidente do TRE-PI, Joaquim Santana, demais membros da corte eleitoral e autoridades locais.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Em Teresina, 67 eleitos serão diplomados, incluindo o prefeito, o vice-prefeito, 29 vereadores e três suplentes de cada coligação ou partido isolado. A solenidade de posse vai acontecer no dia 01 de janeiro, a partir das 17h, na Câmara Municipal de Teresina.

Ao longo da semana, zonas eleitorais sediadas em municípios como Campo Maior, Ribeira do Piauí, Conceição do Canindé, Itainópolis e Várzea Grande também procederão com a diplomação. De acordo com o calendário eleitoral 2016, todos os candidatos eleitos deverão ser diplomados até o dia 19 de dezembro.