Jurista Walter Costa Porto fará palestra dia 8 de junho no TRE-PI

Jurista Walter Costa Porto fará palestra dia 8 de junho no TRE-PI

prof walter costa porto

O professor jurista, jornalista e ex-ministro do TSE Walter Costa Porto vai ministrar palestra magna na Sessão Solene Comemorativa aos 70 anos de Reinstalação da Justiça Eleitoral no Piauí. A palestra ocorrerá dia 8 de junho próximo, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), e terá como tema: "A Justiça Eleitoral como instrumento de legitimação do processo eleitoral e da democracia representativa".

O palestra integra a programação das comemorações alusivas aos 70 anos de Reinstalação da Justiça Eleitoral no Piauí, as quais iniciarão no dia 8 de junho e contará com os lançamentos da Revista Eleições & Cidadania, do Selo Comemorativo, e de Concurso de Redação, e ainda com a Exposição, apresentação de show “Cidadania com humor” e coquetel.  

O professor e jurista Walter Costa Porto é considerado um dos maiores especialistas em direito eleitoral do País. Bacharel  em  Direito  pela   Universidade Federal de Pernambuco, fez Estágio na École Nationale d’Administration Publique, Quebéc, Canadá,  Foi Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Presidente do Instituto de Advogados do DF, Professor da Universidade  de Brasília, onde ministrou as disciplinas Teoria Geral do Estado,Direito Constitucional, Direito da Cidadania e Direito Eleitoral. Foi Editor da Revista Estudos Eleitorais e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, do TSE.  É autor dos seguintes livros: O Voto  no  Brasil. Da  Colônia  à  6ª República,  Legislação Eleitoral no Brasil, do Século XVI a  Nossos Dias (em coautoria  com   Nelson  Jobim),  Dicionário do Voto e  A Mentirosa Urna.

ícone mapa

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí
Praça Desembargador Edgar Nogueira , Nº 80. Centro Cívico,
Teresina-PI - CEP 64000-920 - Brasil

Ícone Protocolo Administrativo

Recepção Fórum Eleitoral de Teresina (+55 86) 3131-3400 Telefonia: (+55 86) 2107-9700
Tel: Recepção Sede (+55 86) 2107- 9732 / 9828
Ouvidoria - 0800 086 0086
Protocolo: (+55 86) 2107-9735

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento do protocolo das 07h às 19h

Acesso rápido