TRE-PI concede medalha à Ministra Cármen Lúcia, vice-presidente do STF

Ministra Cármen Lúcia

Em solenidade a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 14, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí fará a outorga da Medalha do Mérito Eleitoral do Piauí à Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Por ocasião da homenagem, a Ministra proferirá palestra com o tema: “O Processo Eleitoral como mecanismo de defesa da cidadania e da democracia representativa". A inscrição para a palestra pode ser feita pela internet, no link Inscrições para a palestra - Min. Cármen Lúcia.

Esta é a segunda visita da Ministra Cármen Lúcia ao TRE-PI. A primeira ocorreu em 10 de julho de 2012, quando a Ministra veio oficialmente ao Piauí na condição de Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Ministra é membro do STF desde 2006 e, em setembro deste ano assumiu, juntamente com o Ministro Ricardo Lewandowsky, a direção da mais alta corte do país.

A homenageada é dona de vasto currículo na área jurídica. Graduada e mestre em direito constitucional pela PUC-MG, onde lecionou a mesma matéria; foi procuradora do Estado de Minas Gerais e membro da Comissão de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB; autora de vários livros e de artigos publicados em revistas especializadas; colaborou e coordenou a edição de várias obras coletivas; é membro, desde 2007, da Academia Internacional de Direito e Economia.

Esta é a segunda concessão da Medalha do Mérito Eleitoral do Piauí pela atual gestão do TRE-PI, sob a presidência do desembargador Edvaldo Pereira de Moura e do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho. A primeira foi concedida em março último ao também Ministro Marco Aurélio, na época Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A sessão solene que homenageará a Ministra Cármen Lúcia será realizada a partir das 9:00h desta sexta-feira no Plenário desembargador Heli Ferreira Sobral, edifício-sede do TRE-PI, localizado na Praça desembargador Edgard Nogueira, s/n, Cabral, Teresina-PI.

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI.

Últimas notícias postadas

Recentes