Mais de 400 alunos participam da AJE no Premem Norte de Teresina

Mais de 400 alunos participam da AJE no Premem Norte de Teresina, realizada em 19/11/14

Projeto Aje realizou mais uma etapa, agora no colégio Premen-Norte

Com a presença do Des. Edvaldo Moura, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), aconteceu ontem (19) a 11ª Ação Justiça Eleitoral e Cidadania – AJE, no Premem Norte de Teresina. O evento reuniu mais de 500 alunos da escola, que participaram, durante todo o dia, de muitas atividades cívico-culturais, como exibição de vídeos, palestras, apresentação de peça teatral, oficina, exposições, distribuição de cartilhas e brindes, etc.

Além de despertar e conscientizar o jovem eleitor para a importância do voto livre e consciente, o TRE-PI quer, através da AJE, ampliar o debate público sobre a cidadania, promovendo eventos educativos e culturais em escolas públicas e particulares e entidades da sociedade civil organizada, em Teresina e no interior do Estado do Piauí. A ideia é aproximar-se da sociedade e estimular o exercício da cidadania.

Várias Instituições são parceiras do TRE-PI no Projeto da AJE, como a Associação dos Magistrados do Piauí, OAB/PI, UFPI, Academia Piauiense de Letras, a CNBB, Tribunal de justiça do Piauíe o IBAMA.

Últimas notícias postadas

Recentes