Twitter
Rss
Youtube
imprimir    salvar

Imprensa

28 de junho de 2013 - 15h09

Posto de Atendimento ao Eleitor do Dirceu,

TRE-PI instala posto para recadastramento biométrico de eleitores no “Grande Dirceu”

 SobaCoordenaçãodo JuizdaZonaEleitoral, Dr. JoãoHenriqueSousaGomes,oTribunalRegionalEleitoraldoPiauí(TRE-PI), está instalando umPostodeAtendimento ao Eleitor noBairroDirceuArcoverdeI,nazonasudestedeTeresina,paraorecadastramentobiométricodeeleitores.

OpostofuncionaránoTeatroJoãoPauloII,localizadonaAv.JoaquimNelson,1861,econtarácom15kitsbiométricos,comcapacidadeparaatendimentodiáriode até 800eleitores. A região do chamado “Grande Dirceu”, que compreende outros bairros como Novo Horizonte e Renascença, conta com cerca de 70 mil eleitores.

Às 18:30 horas de hoje (28), será apresentado, à comunidade local e à imprensa, o serviço de atendimento ao eleitor e demonstrado como funcionará o recadastramento biométrico no Posto de Atendimento do Dirceu, no Teatro João Paulo II.

O Posto de Atendimento do Dirceu começa a funcionar nessa segunda-feira, 1º de julho. Nos dias úteis, o atendimento é das 8:00 às 17:00 horas, e aos sábados, de 8:00 às 12:00 horas.

O objetivo é disponibilizar uma infraestruturadeatendimentoaoeleitornumaregiãocomgrandedensidadeeleitoral,permitindocomodidadeerapideznorecadastramentobiométricoe evitando o deslocamento de grande número de eleitores até o Centro da Capital.

OeleitorquemoranoDirceuoubairrospróximosdevecompareceraoPostodeAtendimento,levandoo título eleitoral, o original e cópia dedocumentodeidentidadecomfotoetambémdocomprovantedeendereço.

Oeleitorquenãocomparecerparafazerorecadastramentoteráotítuloeleitoralcancelado.

Orecadastramentobiométricopermitiráaidentificaçãodoeleitorpormeiodesuasimpressõesdigitaisnodiadaeleição,reduzindoconsideravelmenteotempodavotação.Essesistemadeidentificaçãoconferemaissegurançaaospleitos,impedindoqueumapessoatentesepassarporoutranomomentodavotação.

Gestor Responsável: Serviço de Imprensa e Comunicação Social +

Quem somos

Contato